Aston Martin ainda acreditava nas qualidades de Vettel: “É uma pena”

domingo, 19 de fevereiro de 2023 às 10:15

Sebastian Vettel

Tom McCullough lamenta o fracasso da Aston Martin em dar a Sebastian Vettel um carro melhor nas duas últimas temporadas. Ele conta isso em conversa com o site Motorsportweek.com. De acordo com o diretor de performance da equipe britânica, poderia ter havido mais.

Vettel no final de 2020 deixou a Ferrari e assumiu um novo desafio na Aston Martin. Em sua nova equipe, o alemão esperava conseguir algo grandioso, mas não passou de 12º e 11º no campeonato de pilotos.

McCullough está convencido de que Vettel ainda tinha capacidade para atuar em alto nível, mas que a própria Aston Martin simplesmente não conseguiu corresponder às expectativas. Vettel então decidiu se aposentar da Fórmula 1 após dois anos.

“Com Sebastian, sempre que demos a ele um carro capaz de um resultado forte, você tinha a confiança de que ele iria lá e entregaria, foi o que ele fez por nós”, afirmou McCullough com confiança. O segundo lugar de Vettel no Azerbaijão em 2021 foi prova disso.

“Nem sempre demos a ele um carro bom o suficiente; é uma pena que ele não esteja aqui para colher a recompensa de parte de seu trabalho duro nos últimos dois anos”, concluiu. Na próxima temporada, a Aston Martin continuará com Fernando Alonso, que deve dar o próximo passo com a equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.