Associação das Equipes de F1 poderá desaparecer ainda neste mês

sábado, 15 de fevereiro de 2014 às 10:13

Martin Whitmarsh

A Associação das Equipes de Formula 1 poderá desmoronar até o final de fevereiro devido a “substanciais” problemas financeiros, de acordo com o jornal inglês Telegraph. A “FOTA” foi originalmente criada em 2008 como um meio de negociação coletiva das equipes com a FIA e com Bernie Ecclestone.

Os maiores problemas enfrentados pelo órgão são honorários não pagos de inscrição, o impasse entre as 11 equipes da F1 sobre a sua real finalidade e a perda de seu presidente, Martin Whitmarsh. Apenas sete escuderias seguem como membros, e elas ainda não conseguiram eleger um substituto para Whitmarsh, que deixou a chefia da McLaren.

A FOTA não tem desfrutado de um bom relacionamento com Ecclestone, e o fato de Ferrari e Red Bull estarem entre as quatro equipes que não fazem parte do grupo destaca a sua posição enfraquecida.

“Eu posso confirmar que as equipes se encontraram em discussão a respeito de como potencialmente reestruturar a associação e continuar a aprofundar seu envolvimento com os não-membros, que se beneficiaram das atividades da FOTA no último 12 meses”, disse o secretário-geral da FOTA, Oliver Weingarten.

Whitmarsh deverá ser substituído por Eric Boullier, que também recentemente assumiu seu antigo emprego na McLaren. Mas o francês não tem o mesmo perfil de liderança do antigo presidente. Segundo o Telegraph, a FOTA tem até o final deste mês para determinar se terá ou não um futuro na F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.