Assento de Hamilton não quebrou no GP do Bahrain

quinta-feira, 7 de março de 2024 às 9:38

Lewis Hamilton

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, revelou que o assento de Lewis Hamilton não quebrou durante o GP do Bahrain.

O heptacampeão aparentemente enfrentou o problema junto com o superaquecimento de seu carro em Sakhir, dizendo ao seu engenheiro pelo rádio que o assento havia falhado.

No entanto, após uma inspeção mais aprofundada, Shovlin explicou antes do GP da Arábia Saudita que o problema não existiu.

“Obviamente, nós recebemos o carro de volta, verificamos o assento imediatamente e ele estava bom”, disse Shovlin.

“Agora, os assentos são projetados para poderem ser levantados porque, em caso de acidente, o piloto sai sentado, e em última análise, o que segura o assento no carro é o piloto que está preso com o cinto de segurança”.

“A única coisa que podemos pensar é que se Lewis estivesse um pouco solto, ele se moveu um pouco e talvez o assento tenha subido, teve um pouco de movimento e caiu novamente, porque analisando depois, não há evidências de que alguma coisa tenha quebrado ou estava na posição errada”.

“Mas fundamentalmente, apesar de ser um pouco desconfortável para o piloto se ele não estiver totalmente preso no carro, uma falha no assento não significa que ele pode se soltar”.

“Então, eles estão sempre seguros. Mas como eu disse, parece que foi algo muito sutil, talvez um pouco de movimento, e então tudo se ajustou e ficou bem pelo resto da corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.