Asfalto de Austin não é “inseguro”, afirma Masi

segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 9:34

GP dos EUA

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, minimizou a controvérsia cercando o local da próxima corrida no calendário de 2021 da categoria.

Dois anos atrás, pilotos incluindo Lewis Hamilton – que alegou que a situação lhe deu uma “enorme dor de cabeça” – reclamaram que o asfalto do Circuito das Américas estava excessivamente ondulado.

A situação parece ter piorado desde então, com Fabio Quartararo, líder do campeonato da MotoGP, descrevendo o estado atual do asfalto como “uma piada” e “inseguro”.

“Nós dissemos três anos atrás que eles precisavam pavimentar e está ainda pior agora”, declarou o piloto da Yamaha.

Entretanto, Masi insiste que está lidando com a situação. “Eu passei aquele fim de semana (da MotoGP) no telefone com meus colegas da FIM para ter uma ideia real do que estava acontecendo lá”, disse o australiano.

“Depois do GP dos EUA de 2019, quase todo o circuito foi pavimentado, mas as seções da pista que atraíram críticas dos pilotos da MotoGP estão localizadas em uma parte diferente”.

Duas semanas antes do GP dos EUA de F1, Masi afirmou que um inspetor da FIA está em Austin no momento.

“Ele relata que o trabalho já está em andamento para resolver vários dos problemas existentes”, disse Masi. “Com o tempo restante antes de nós chegarmos lá, os proprietários da pista farão tudo o que estiver ao seu alcance”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.