Asa traseira da Mercedes passa por novo teste da FIA

terça-feira, 23 de novembro de 2021 às 14:15

Asa traseira Mercedes Catar

A Mercedes está completamente confiante de que sua asa traseira é totalmente legal, depois de passar nos novos testes introduzidos pela FIA no GP do Catar, com a Red Bull ainda suspeitando de seus rivais pelo título.

As duas equipes lutam com unhas e dentes desde o início da temporada e, com apenas duas corridas restantes para a definição final, os dois campeonatos ainda estão em disputa.

Na tentativa de obter vantagem sobre os outros, como tem sido o caso na Fórmula 1 por décadas, pontos foram levantados sobre a legalidade de certos aspectos de ambos os carros ao longo de 2021 e, mais recentemente, é a ‘asa traseira’ dos Prateados que os Touros colocaram no centro das atenções.

Christian Horner chamou a atenção para as “marcas de pontuação” vistas nas placas finais da asa traseira da Mercedes no Brasil e ameaçou protestar contra isso.

Eles acreditam que a asa é a principal razão por trás da melhoria da velocidade em linha reta do W12 nas corridas recentes e têm mantido discussões regulares com a FIA enquanto tentam coletar evidências para provar que suas preocupações não são infundadas.

A FIA reagiu às suspeitas de Horner e companhia apresentando um novo teste no GP do Catar e além, algo que “encantou” o chefe da equipe Toto Wolff.

“Estamos muito satisfeitos em ver que a FIA introduziu uma missão de investigação aqui”, disse ele à Sky F1.

“Depois da classificação, eles testaram nossas asas.”

“Houve um teste de pull-down na parte de trás da asa, então efetivamente uma quantidade de carga será adicionada à parte de trás da asa.

“Assim, eles foram capazes de medir a deflexão. É ótimo que a FIA esteja sendo proativa, que estejam olhando olhando para isso. ”

O teste correu conforme o planejado no Catar, com a lâmina principal da asa traseira sendo puxada para baixo em dois lugares com 35 quilos cada.

E de acordo com a Mercedes, o carro deles foi aprovado sem nenhum problema.

“A asa estava sólida como uma rocha. Você poderia ter pendurado 100 quilos nela”, disse uma fonte da equipe alemã à Auto Motor Sport.

“Talvez a Red Bull peça 105 kg da próxima vez.”

O mesmo teste será feito nas duas corridas finais da temporada na Arábia Saudita e em Abu Dhabi para não deixar qualquer dúvida no ar.

AS - www.autoracing.com.br

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