Asa dianteira da Mercedes pode precisar de mudanças após conversas com a FIA

domingo, 23 de outubro de 2022 às 10:25

Lewis Hamilton

A Mercedes pode ter que propor um novo design de asa dianteira a pedido da FIA antes que o novo componente seja implantado no GP do México.

A última atualização da temporada da equipe foi aplicada para o GP dos Estados Unidos neste fim de semana. De particular interesse é que a nova asa dianteira que foi exibida publicamente na quinta-feira não está sendo usada.

A nova asa em questão tem cinco fixações redesenhadas entre as duas superfícies superiores. A FIA, portanto, questiona se o objetivo principal do design ligeiramente curvo das fixações é direcionar o fluxo de ar para fora. As novas regras para 2022 foram elaboradas para eliminar esse efeito.

A Mercedes afirma que o objetivo principal desta parte da asa é simplesmente mantê-la unida. A equipe poderia ajustar o tamanho das fixações ou usar a asa como está, mas o assunto está em fase de discussão. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse de acordo com o site The Race que era uma questão de “se podemos usá-la ou se achamos certo usá-la”.

Questionado enfaticamente se poderia explicar o que precisa ser mudado para usá-la no México na próxima semana, Wolff respondeu: “Bem, eu poderia, mas não quero entrar em detalhes porque estamos pensando em executá-la e tivemos uma troca com a FIA. Então, talvez precisemos ajustar um pouco aqui e ali. Mas ainda não está decidido”.

Lewis Hamilton e George Russell se classificaram em quinto e sexto, a seis décimos de segundo da pole position. Penalidades de grid para Charles Leclerc e Sergio Perez colocaram a Mercedes na segunda fila do grid para a corrida no Circuito das Américas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.