As duas corridas italianas estão perto de novos contratos com a F1

sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 14:15

Monza

Os Grandes Prêmios da Itália e da Emilia-Romagna, realizados respectivamente nos circuitos de Monza e Imola, estão próximos de uma prorrogação de contrato com a Fórmula 1, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport.

A F1 quer que ambos os circuitos sejam modernizados antes que uma extensão do contrato seja assinada. Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), está confiante de que isso será alcançado a tempo. Ambos os circuitos têm contratos que vão até 2025, mas as negociações para uma prorrogação estão em fase avançada.

“Já temos um acordo, do qual faltam apenas os detalhes, para assinar um novo contrato que manterá os GPs da Itália em Monza e de Imola no calendário por mais cinco anos”, acredita Damiani. “Duas corridas no calendário até 2030 seriam um resultado extraordinário para o nosso país”.

A intenção é assinar um pré-contrato para ambos os circuitos antes do final de 2024. Para Imola, a modernização prevista não representaria um problema, uma vez que todas as partes envolvidas concordaram com os planos.

Para Monza, a renovação do contrato com o Park Consortium é necessária porque o circuito está localizado em uma reserva natural. O acordo atual expira no final de 2028.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.