Arthur Leclerc deixará a Academia da Ferrari

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023 às 10:42

Charles e Arthur Leclerc

Arthur Leclerc deixará a Academia de Pilotos da Ferrari como parte das diversas mudanças anunciadas no programa de desenvolvimento para 2024.

O irmão de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, sairá da academia na próxima temporada, mas “continuará sendo parte da família Ferrari”.

Leclerc se tornou júnior da Ferrari em 2020 e desde então foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia, campeão FRegional Asiática, venceu corridas na F3 e mais recentemente subiu ao pódio na F2.

James Wharton, vencedor da primeira Final Mundial de Recrutamento da Academia de Pilotos da Ferrari em 2020, também deixará o programa. Em 2023, ele conquistou o título da F4 dos Emirados Árabes Unidos e ficou em quarto lugar na F4 italiana.

Aqueles que permanecerão na academia incluem Aurelia Nobels e Maya Weug, que deverão correr na F1 Academy em 2024.

Marco Matassa deixará o cargo de chefe da Academia de Pilotos da Ferrari que ocupa desde 2018 e será substituído por Jock Clear.

Clear ingressou na Ferrari em 2015 e trabalha na F1 desde 1989, quando entrou na Benetton. Mais tarde, ele foi engenheiro de Jacques Villeneuve na Williams e de Rubens Barrichello na Brawn.

Clear também foi engenheiro de performance de Lewis Hamilton e Michael Schumacher enquanto estava na Mercedes antes de se transferir para a Ferrari.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.