Arrivabene diz que a Formula 1 precisa de uma revolução

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 às 16:39

Niki Lauda

O novo chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene acredita que as mudanças de regras previstas para 2017 deveriam ser uma revolução para a F1, se a categoria não quiser perder mais fãs.

Falando em resposta aos comentários de Niki Lauda dizendo que a F1 deve procurar implantar carros com 1000HP, Arrivabene disse que também apoia uma dramática reforma.

“Eu li o que o nosso amigo Niki disse: ele está no topo da classe, enquanto eu estou sentado cerca de quatro mesas mais para trás”, disse ele. “Compartilho a visão de Niki que a F1 precisa ser mais espetacular e acredito que o risco que ele falou do esporte perder fãs é algo que, infelizmente, já aconteceu”.

Os chefes técnicos da F1 continuaram suas discussões sobre a melhor forma de dar o salto para 1000HP para 2017, com os chefes de equipes devendo ter uma reunião sobre o assunto no início do próximo mês.

Arrivabene acredita que uma revisão em grande escala é necessária para ajudar a recuperar a popularidade do esporte.

“Em 2017, eu também gostaria de ver os carros conquistarem os fãs, carros que eles possam chegar perto e que são esteticamente mais atraentes, talvez até produzindo um som que coloque o seu cabelo em pé, como a produzida por um banda de heavy metal”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.