Arnoux: “Algo precisa ser feito” na Ferrari

quinta-feira, 23 de março de 2023 às 9:36

Ferrari

Frederic Vasseur admite que partes novas para o carro no GP da Austrália do próximo fim de semana podem não ajudar a Ferrari.

Após duas corridas em 2023, Carlos Sainz diz que a equipe de Maranello pelo menos sabe “exatamente” qual é o problema de seu monoposto.

“Este carro da Ferrari come pneus”, declarou o ex-piloto Rene Arnoux ao Gazzetta dello Sport. “Hoje, não são 8 ou 10 hp que trazem vitórias. É a aerodinâmica”.

“Algo precisa ser feito agora porque uma marca extraordinária como a Ferrari não pode se dar ao luxo de continuar assim, principalmente com a Red Bull sendo um míssil”.

Precisamente o que pode ser feito, entretanto, não está claro. “Nós temos de nos concentrar nisso antes de falar sobre melhorias”, comentou Vasseur.

Enquanto isso, um Charles Leclerc visivelmente decepcionado saiu da Arábia Saudita expressando esperanças de que algumas partes novas em Melbourne comecem a ajudar.

“Todas as equipes têm partes novas a cada fim de semana”, insiste Vasseur. “As atualizações australianas já estão em produção”.

“Porém, isso já estava planejado, não é por causa do último resultado”, esclareceu ele. “Você sempre precisa desenvolver o carro e também é o caso da Red Bull”.

Os problemas de performance da Ferrari estão destacando outras questões internas em Maranello – como os rumores de mais discórdia entre os funcionários para Vasseur gerenciar.

“Muitos me disseram que a Ferrari seria difícil de gerenciar internamente, mas isso não é inteiramente verdade”, disse Vasseur.

“A atmosfera e a colaboração dentro da equipe são boas, mas nós sofremos mais pressão de fora. Esse é o meu trabalho”.

Contudo, ele admite que o clima atual de rumores “pode afetar o moral da equipe”.

“Sim, você pode ser afetado por rumores desse tipo que não têm nada a ver com a realidade”.

Portanto, Vasseur desmentiu um dos principais rumores no momento – de que a Ferrari está operando sem um diretor técnico.

“Enrico Cardile é o chefe de chassi e Enrico Gualtieri é o chefe de motor”, insistiu o francês. “É a mesma divisão de Mercedes ou Renault”.

Ele admitiu que um departamento particular em Maranello precisa de uma reformulação, “mas eu guardo isso para mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.