Argentina visa retorno ao calendário da Formula 1

terça-feira, 29 de abril de 2014 às 9:30

MotoGP na Argentina

A Argentina estabeleceu como meta retornar ao calendário da Fórmula 1.

Realizado pela última vez em Buenos Aires em 1998, os planos para reviver o GP da Argentina emergiram há dois anos.

“Estamos sempre abertos a fazer algo na Argentina”, disse Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1. “Quando encontrarmos pessoas sérias, vai acontecer”.

No último fim de semana, os pilotos da MotoGP correram no Autodromo Termas de Rio Hondo, um circuito reformado que agora também recebe a Fórmula Renault e os carros do Mundial de Turismo.

Após a nova corrida da MotoGP, Enrique Meyer, ministro do turismo da Argentina, revelou que a ambição do governo também é retornar ao calendário da Fórmula 1.

“A Fórmula 1 é um evento que recebemos por muitos anos”, declarou ele ao L’Equipe da França. “Porém, em certo ponto, não pudemos continuar por razões econômicas”.

“Rio Hondo possui as características para se candidatar a receber a Fórmula 1. Nós acreditamos que um país que ama os esportes a motor precisa ter eventos de prestígio”.

O L’Equipe disse que Meyer confirmou que, para a Fórmula 1, investimentos adicionais serão feitos visando melhorar estradas, aeroportos e hotéis na província de Santiago del Estero.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.