Arábia Saudita relaxa código de vestimenta para o GP em Jeddah

quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 21:18

Há relatos hoje de veículos de imprensa confiáveis que os visitantes do sexo masculino e feminino do GP da Arábia Saudita em dezembro não estarão mais sujeitos a um código de vestimenta no circuito de Jeddah ou em locais públicos na cidade.

Anteriormente a Fórmula 1 foi surpreendida com exigências bastante restritas de vestimentas que seriam proibidas por homens e mulheres no GP da Arábia Saudita.

As roupas dos participantes deveriam ter mangas compridas e calças compridas ou saias abaixo do joelho. Nem calça jeans seria permitido.

Mas agora os visitantes serão informados de que podem se vestir da mesma forma que se vestiriam em outras corridas na região, como no GP do Bahrain e na corrida recém-adicionada no Catar.

Os cidadãos da Arábia Saudita normalmente são obrigados a se vestir de maneira bastante conservadora. As mulheres vestem uma longa capa preta (Burca no corpo e Niqab no rosto) que deixa apenas as mãos e os olhos visíveis; algumas também usam véu. Os homens usam um vestido tradicional conhecido como Kandoora. A exigência de mulheres estrangeiras para o uso da Burca foi relaxada em 2019.

Essa nova postura mais relaxada para este GP ainda não foi confirmada pela Fórmula 1, mas provavelmente será nos próximos dias.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.