Aprilia acha que Moto GP poderá ter retorno de fabricantes

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 às 15:35

Aprilia na SuperbikeA Aprilia acredita que a Moto GP tem uma “grande chance” de se beneficiar de suas recentes mudanças estruturais e atrair mais fabricantes de volta ao esporte. Os italianos não têm um protótipo na categoria principal desde 2004, quando terminaram em sexto lugar no campeonato de construtores, apesar de terem dominado as 250cc com Jorge Lorenzo em 2006 e 2007.

A Dorna passará a organizar os campeonatos tanto da Moto GP como do Mundial de Superbike. Isso, segundo o diretor técnico da Aprilia, Luigi Dall’Igna, poderia facilitar o retorno de fabricantes como Aprilia, Suzuki e Kawasaki.

“Este é um tempo de grandes mudanças, que podem representar o nosso caminho para a Moto GP amanhã”, disse Dall’Igna à revista Motosprint. “A Dorna tem agora uma grande chance, uma grande vantagem que não tinha antes: ela gerencia ambas as séries, poderá desenhar regulamentos que satisfaçam ambas”.

“Com um pouco mais de imaginação por parte da Dorna, ela pode realmente atingir esse objetivo (retorno das fabricantes) agora. Não vai ser fácil, especialmente em curto prazo. A última alteração foi feita há pouco tempo, e aqueles que desenvolveram as novas motos de 1000 cc não podem jogar tudo fora. Mas, se pensarmos a médio prazo, na minha opinião, pode ser feito”, prosseguiu o dirigente, que não é muito favorável à adoção de uma central eletrônica padronizada, regra nova da Moto GP para 2014.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.