Apple quer os direitos de TV globais da F1

segunda-feira, 2 de outubro de 2023 às 9:14

Fórmula 1

A Apple supostamente está visando um grande acordo com a Fórmula 1.

A Apple TV já produziu um novo documentário sobre Lewis Hamilton, cuja companhia de produção está colaborando com a Apple Original Films no novo filme de F1 estrelando Brad Pitt.

Agora, a Apple está sendo ligada a um acordo global exclusivo dos direitos de televisão para controlar a cobertura online da categoria.

A revista Business F1 relatou que o acordo poderia ser de incríveis $2 bilhões por ano, eventualmente substituindo todas as emissoras que transmitem a F1 depois que os contratos atuais desses canais terminarem.

Recentemente, a revista publicou uma declaração de Greg Maffei, CEO da Liberty Media, expressando preocupação com a “fragmentação da televisão”, avisando que até mesmo grandes emissoras como a ESPN – que tem um acordo com a F1 até 2025 – estão perdendo terreno.

“A ESPN, que tem sido um grande trunfo e é nossa parceira na F1, caiu de 105 milhões para 75 milhões de lares ou algo assim”, disse ele em um evento do Goldman Sachs.

“Então, como você encontra aquele alcance total e ainda é pago? Em muitos casos, você pode ter uma emissora aberta que lhe dá alcance total e uma emissora premium que lhe dá mais lucro”.

A F1 se recusou a comentar o assunto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.