Após sucesso inicial, nova reunião sobre motores de 2026 é planejada para Monza

sexta-feira, 6 de agosto de 2021 às 15:58

Toto Wolff

Durante a rodada dupla de GPs na Áustria, não houve apenas ação na pista. No escritório da FIA, também houve. Houve discussões sobre os motores de 2026. O objetivo da FIA é atrair novas fornecedoras e eles parecem ter dado um primeiro passo importante nessa direção.

Isto relata o Motorsport-Total.com. Uma nova reunião em setembro, provavelmente em Monza, dará clareza sobre as intenções das potenciais fornecedoras. De acordo com o meio de comunicação alemão, primeiro discutiram o orçamento e depois realizaram-se as discussões técnicas e isso funcionou.

Os chefes das partes participantes começaram a trabalhar com os engenheiros e isto será apresentado aos CEOs em setembro. Toto Wolff dá uma explicação adicional ao Motorsport-Total.com.

“Existe um quadro financeiro estabelecido que não pode ser revisto e o nível desse quadro ainda está sendo discutido. Estamos presentemente em conversações com os grandes das organizações”, explica Wolff.

Devido às diferentes abordagens, há cada vez menos problemas. Uma das partes que ainda está sendo discutida é o E-turbo. A Mercedes é a líder de mercado nesta área e quer manter esta parte no esporte.

As fornecedoras mais recentes preferem ver um meio-termo, para que não comecem a se desenvolver em desvantagem. O que é evidente é que os motores vão se tornar mais elétricos.

Completamente elétricos está fora de questão e o objetivo é manter a unidade de potência com 1000 cavalos. No entanto, a prioridade de um motor de combustão interna V6 foi adiada, assim a eletricidade desempenhará um papel mais importante.

Por exemplo, existe a possibilidade de os carros de F1 no pitlane serem totalmente elétricos. Em qualquer caso, ainda não trabalharam os detalhes, mas é evidente que em Spielberg surgiram novas perspectivas de novas fornecedoras fazerem a sua entrada na Fórmula 1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.