Após reclamação da Red Bull contra a Mercedes, FIA fará teste nas asas
sábado, 20 de novembro de 2021 às 10:15
Asas traseiras Mercedes no Brasil de Hamilton e Bottas
Desde a corrida brasileira, as conversações entre a FIA, a Red Bull Racing e a Mercedes têm sido principalmente sobre as asas traseiras. A FIA decidiu apertar os regulamentos depois das reclamações da Red Bull sobre a Mercedes, como relatado pela revista alemã Auto, Motor und Sport.
As Mercedes são subitamente muito rápidas nas retas, e por isso a equipe baseada em Milton Keynes está lutando para encontrar provas que expliquem isto. A Red Bull suspeita, portanto, que estão usando uma asa traseira flexível e dobrável, permitindo-lhe dobrar mais do que é realmente permitido.
Estão prontos a apresentar um protesto se a mesma asa traseira continuar a ser utilizada. O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, não está nada preocupado, pois diz que tudo o que eles fazem está de acordo com os regulamentos.
“Quer dizer, já fomos inspecionados 14 vezes nesta temporada. A FIA tem todos os desenhos. A asa de que a Red Bull está falando não existe. Estamos felizes por enviá-la. Podem desmontar. Teria todo o gosto em enviar uma também para Milton Keynes”, afirmou.
Aparentemente, as conversações entre a Red Bull Racing e o comitê de corrida levaram a uma mudança. Os regulamentos sobre as asas traseiras precisam ser expandidos e modificados de acordo com a FIA.
Um teste especial, que já veremos na Arábia Saudita, deverá afastar as preocupações da Red Bull. Este teste evitará que a asa traseira se curve demasiado.
asa traseira, fia, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, temporada, teste, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.