Apesar de teste polêmico, Pirelli segue comprometida com a F1 para 2014

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 15:39

Paul Hembery

Paul Hembery, chefe de automobilismo da Pirelli, não tem dúvidas de que a sua empresa irá permanecer na F1 no próximo ano, apesar de ter sido julgada e repreendida pela FIA pelo polêmico teste secreto de pneus realizado pela Mercedes. Os italianos, no entanto, ainda não descartam uma ação civil contra a FIA.

“Tivemos uma série de discussões internas e tivemos que decidir o que vamos fazer”, disse Hembery, falando em público pela primeira vez desde o julgamento na semana passada. “Felizmente conseguimos convencê-los (diretores) a permanecer, e temos algumas boas ideias daqui para a frente – coisas e abordagens diferentes. O promotor (Bernie Ecclestone) e a maioria das equipes estão conosco, então o que mais podemos fazer?”.

Hembery afirma que a Pirelli não tem a intenção de recorrer da sentença do Tribunal da FIA, mas revelou que os advogados de sua empresa ainda estão avaliando a opção de levar o assunto aos tribunais civis. “Eu acho que disse na época que estávamos satisfeitos, foi reconhecido que ninguém agiu de má-fé. Mas nós também nos reservamos o direito de considerar a ação civil. Isso não está nas minhas mãos, está nas mãos dos advogados. Nós simplesmente preferimos continuar com o campeonato. Isso é o mais importante”, comentou.

O dirigente também explicou a decisão de não participar da conferência de imprensa desta sexta-feira em Silverstone. “Nós avisamos quarta-feira que não estaríamos lá. Nós sentimos que era o momento de realmente seguir em frente, porque parece que estamos recebendo um passe livre para a conferência de imprensa. Fomos a três no ano passado e a mais três neste ano, e nós pensamos que seria melhor falar de outras coisas”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.