Apesar de ameaças, circuito de Zandvoort “estará pronto depois deste fim de semana”

sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 16:31

Zandvoort

A organização do GP da Holanda não está isenta de problemas para Zandvoort. Já houve vários processos judiciais e procedimentos sumários, especialmente solicitados por organizações ambientais, e o governo também fez um anúncio ao permitir apenas 66% de capacidade em vez de 100%.

No entanto, os preparativos de Zandvoort estão dentro do calendário previsto. Isto diz o diretor do circuito Robert van Overdijk no podcast “National Car Show do BNR”.

“Eventualmente, terminaremos o nosso trabalho depois deste fim de semana. Assim, as arquibancadas estão lá, as tendas estão lá, todas as grandes estruturas estão lá. Assim, após o fim de semana, a FOM virá ao local e dará os últimos retoques. São muitas coisas”, comentou.

Na semana passada houve outro processo judicial, desta vez relativo à política de nitrogênio, pedindo que a corrida continuasse sem fãs. Segundo a organização ambiental Mobilisation for the Environment (MOB), este é o meio termo que deve ser acolhido, ao invés de barrar o GP.

Segunda ou terça-feira haverá o veredicto do juiz em Haarlem. Então Zandvoort saberá se as arquibancadas estão lá para nada ou se podem ser utilizadas no GP. Não se descarta um cancelamento de última hora da corrida, caso não haja fãs para arcar com os custos do evento.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.