Apesar da ascensão da Aston Martin, Lawrence Stroll ainda não está satisfeito

quinta-feira, 6 de abril de 2023 às 16:05

Lawrence Stroll e Fernando Alonso

A Aston Martin começar a temporada conquistando três pódios nas três primeiras corridas é algo que ninguém estava esperando, nem Mike Krack, o chefe da equipe.

Mas isso não é o bastante para deixar o dono da equipe Lawrence Stroll, um homem satisfeito.

Com os três pódios de Fernando Alonso nas três corridas até agora, a Aston Martin está em P2 na classificação dos construtores, nove pontos à frente da sua fornecedora Mercedes e 39 à frente da Ferrari.

É um salto enorme para uma equipe que terminou 2022 num longínquo P7 nos construtores, mas é são vitórias que Lawrence Stroll realmente almeja – e Krack sabe que tem muito trabalho para conseguir uma.

“A nossa missão é muito clara”, disse Krack após sua melhor corrida da temporada até agora na Austrália.

“Stroll não demorou a nos dizer ‘Quando vamos ganhar a primeira?’ Obviamente, ele está feliz por termos dado um ótimo passo, mas isso não é suficiente para suas ambições.

“A coisa boa com Laurence é que você o que ele quer – ele quer mais e teremos que entregar mais.”

Entregar uma vitória esse ano não será tarefa fácil, com a Red Bull tendo sido forte em todas as pistas até agora. Mas os Touros sofreram algumas oscilações de confiabilidade e, com tantas postas diferentes ainda por vir, Krack sente que eles têm uma chance, caso consigam extrair o máximo de seu carro.

Mike Krack

“Tivemos três pistas com três características. Fomos competitivos em todas as três, por isso estamos confiantes de que podemos ser em outros circuitos também”, disse ele.

“Mas você sabe que a variedade de circuitos agora é muito diferente: você tem Baku com retas enormes e depois Mônaco sem retas. Esses tipos de coisas sempre mudarão um pouco o grid.”

“E isso pode acontecer quando as margens são tão pequenas, pode acontecer. É a situação em que estamos e eu já disse isso antes, temos que estar no máximo o tempo todo, 100% para tirar o máximo proveito.”

A boa notícia para a Aston Martin é que eles ainda não trouxeram nenhuma atualização significativa para o carro, com a expectativa de que comecem a chegar para valer nas próximas corridas.

Até lá, eles também terão um Lance Stroll totalmente em forma e mais confortável no carro. O canadense registrou seu melhor resultado da temporada na Austrália com o P4, enquanto continua se recuperando de suas lesões de moto na pré-temporada que ele não pode fazer.

E quanto a Alonso, Krack fez questão de elogiar sua contratação – que pode muito bem provar ser a diferença para uma luta incrivelmente acirrada entre Aston Martin, Ferrari e Mercedes para serem os adversários mais próximos da Red Bull.

“É fantástico, se alguém tivesse dito que você teria três pódios depois das três primeiras corridas, eu também não teria acreditado. Ele mostra que campeão nós temos, ele é incrível.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.