Apenas “quatro ou cinco” GPs promovem adequadamente a F1
quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 10:23Apenas “quatro ou cinco” promotores de GPs são dedicados à tarefa de realizar corridas nos padrões adequados, de acordo com Sean Bratches, chefe comercial da Fórmula 1.
O GP da Itália do último fim de semana supostamente atraiu um público recorde de 185 mil pessoas nos dias de treinos, classificação e corrida.
Isso ocorreu após o comparecimento de 265 mil espectadores nos três dias do GP da Bélgica, um aumento anual de 11.8% que a F1 alegou ter sido “um recorde absoluto para uma corrida do campeonato” em Spa-Francorchamps.
Monza se beneficia da paixão nacional da Itália pela Ferrari, mas Bratches acredita que a maioria dos promotores poderia fazer mais para melhorar seus eventos.
“Creio que existe um vento inerente atrás de nossas velas em Monza”, disse Bratches. “Contudo, nossa intenção é criar uma cobertura para nossos promotores. Por definição, um promotor deveria promover, e acho que temos de encorajar mais isso”.
“Nós temos 20 promotores, mas apenas quatro ou cinco são verdadeiros promotores – os restantes são grupos de entusiastas automotivos ou governos. Estamos tentando elevar o nível de todos, e Monza é algo que deve ser visto em uma luz favorável”.
2017, autoracing, belgica, chefe, comercial, críticas, exemplos, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, monza, noticias, promotores, sean bratches, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.