Apelo contra a punição de Sainz é rejeitado

terça-feira, 18 de abril de 2023 às 9:37

Relargada do GP da Austrália

A tentativa da Ferrari de reverter a punição de cinco segundos de Carlos Sainz no GP da Austrália foi rejeitada pelos comissários da Fórmula 1.

A Scuderia solicitou um direito de revisão da punição que Sainz recebeu por tocar em Fernando Alonso na caótica relargada da volta 57.

Com a bandeira verde não sendo mais possível, Sainz cruzou a linha de chegada em quarto, mas caiu para 12º em um fim de semana sem pontos para a Ferrari após o abandono de Charles Leclerc na primeira volta.

A equipe e Sainz puderam apresentar seu caso aos comissários australianos em uma videoconferência na manhã desta terça-feira, mas não tiveram sucesso.

Segundo os comissários, a Ferrari não forneceu “nenhum novo elemento significativo e relevante que não estava disponível para as partes buscando a revisão no momento da decisão em questão. Portanto, a petição foi rejeitada”.

Com a punição de Sainz mantida e o resultado do GP da Austrália sendo oficial, Yuki Tsunoda fica com o ponto que marcou pela 10ª posição, tendo sido promovido de 11º depois que a sanção foi aplicada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.