Antonio Giovinazzi é apontado como potencial substituto de Mazepin
domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 10:01Dados os pontos de interrogação que surgiram em torno do acordo de patrocínio entre a equipe Haas e a Uralkali, especula-se atualmente sobre o futuro de Nikita Mazepin.
O chefe da equipe Guenther Steiner admitiu que esse futuro é incerto e apontou Pietro Fittipaldi como um possível substituto, mas Antonio Giovinazzi também parece estar na briga.
De acordo com o site Scuderiafans.com, Giovinazzi seria um possível candidato para o lugar de Mazepin, se de fato ficasse vago. Este último continua a trabalhar na Haas por enquanto, mas cancelou todas as reuniões com a imprensa.
Steiner designou Fittipaldi como a primeira escolha da equipe. O brasileiro de 25 anos já fez dois GPs pela Haas no passado, quando foi chamado a substituir Romain Grosjean após o seu dramático acidente no Bahrain.
No entanto, de acordo com o site italiano, Giovinazzi está também muito no topo da lista da Haas. Ele seria também um candidato adequado, dada a sua experiência como piloto de Fórmula 1. Além disso, ele é apoiado pela Ferrari, com quem a Haas trabalha de perto.
A Haas já retirou do carro o logotipo da Uralkali e a respectiva bandeira russa durante os dias de teste em Barcelona, e parece pretender cortar os laços com a patrocinadora. Nesse caso, o futuro de Mazepin com a equipe pende por um fio.
antonio giovinazzi, chefe, equipe, guenther steiner, haas f1, nikita mazepin, pietro fittipaldi, russa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.