Antonelli vê jovens em vantagem com regras de 2026
quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 às 9:45Antonelli analisa o novo regulamento
Kimi Antonelli comentou a ideia de que o regulamento de 2026 deve favorecer pilotos mais jovens. O piloto da Mercedes explicou que os carros com efeito solo são difíceis de guiar. Além disso, exigem força física e grande domínio técnico, o que torna complexo extrair todo o desempenho.
O italiano avaliou que a mudança de conceito em 2026 vai exigir pilotos muito adaptáveis e focados.
Ele disse à Gazzetta dello Sport: “Acho que sim. Os carros com efeito solo não são fáceis de pilotar, principalmente no início. É difícil tirar o máximo deles, são fisicamente exigentes e muito complexos. Portanto, mudar para algo bem diferente, como será com o novo regulamento, será ótimo. Isso porque todos terão de ser adaptáveis, trabalhadores e flexíveis.”

Wolff vê vantagem para especialistas em simuladores
As palavras do jovem italiano surgem após a análise do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff. Ele afirmou que as novas regras podem favorecer pilotos que se destacam nos simuladores. Assim, Wolff citou Max Verstappen e George Russell como exemplos de nomes fortes para esse cenário.
Um desejo simples de Natal
Mais cedo, Antonelli revelou qual é o seu desejo para o Natal: um carro competitivo. O piloto de 19 anos deixou claro que gostaria de vencer corridas já em 2026. Além disso, sonha em disputar o campeonato mundial de pilotos.
Otimismo com o futuro da Mercedes
Antonelli também demonstrou confiança no projeto da Mercedes para 2026. Segundo ele, o trabalho no túnel de vento já mostra uma grande evolução no conceito do carro. Dessa forma, o italiano acredita que a equipe poderá voltar a brigar na frente do grid.
automobilismo, campeonato mundial, comentar formula 1, efeito-solo, formula 1, george russell, jovens pilotos, Kimi Antonelli, max verstappen, mercedes, regulamento 2026, simuladores, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
