Antonelli acumula terceira punição no GP da Holanda
domingo, 31 de agosto de 2025 às 15:13
Kimi Antonelli
Kimi Antonelli recebeu sua terceira punição no GP da Holanda depois de um fim de semana turbulento em Zandvoort.
O italiano estava dentro da zona de pontos, portanto decidiu realizar um segundo pit stop na volta 53, trocando para pneus macios a fim de tentar superar Charles Leclerc.
Logo depois, Leclerc respondeu, saindo pouco à frente. No entanto, na curva 3, Antonelli escolheu a linha baixa na inclinação e acabou tocando Leclerc, o que lançou a Ferrari contra as barreiras e causou seu abandono imediato.

Penalizações acumuladas
Por causa desse incidente, Antonelli recebeu sua primeira penalização: 10 segundos por causar a colisão. Além disso, ele também foi punido com mais cinco segundos por excesso de velocidade no pit-lane.
Combinando isso com a falha de motor de Lando Norris e a entrada do safety car, a situação de Antonelli se complicou ainda mais.
Dessa forma, com o pelotão totalmente compactado, ele caiu da sexta para a 16ª posição no resultado final, sofrendo um impacto direto em sua pontuação.
Pontos na carteira e avaliação da FIA
A FIA concluiu que Antonelli foi “total e predominantemente” culpado pela colisão, que provocou “danos significativos” no carro de Leclerc.
Portanto, dois pontos foram adicionados à sua licença, elevando o total para quatro pontos em um período de 12 meses.
Além disso, a penalização reforça a necessidade de Antonelli agir com mais cautela nas próximas etapas, evitando manobras arriscadas que possam comprometer não só seus resultados, mas também de outros pilotos.
Acidentes F1, Charles Leclerc, comentar formula 1, formula 1, GP da Holanda, Kimi Antonelli, mercedes f1, pilotos f1, pit stop, punição F1, safety car, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.