Antonelli e Russell em alta: Mercedes pode brigar em Baku
sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 14:20Kimi Antonelli acredita que a Mercedes pode “estar na briga” durante o Grande Prêmio do Azerbaijão. O otimismo veio depois de uma sexta-feira positiva para ele e seu companheiro de equipe, George Russell.
O jovem italiano de 20 anos terminou em quarto no segundo treino livre. Ficou apenas um pouco mais lento que Russell, e a dupla se mostrou a melhor do resto, logo atrás das Ferraris de Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
Antonelli foi apenas o 11º mais rápido na primeira sessão. Ele admitiu que seu objetivo era evoluir aos poucos no circuito de rua, o que foi prejudicado por uma longa interrupção.

Confiança cresce após treinos
“Acho que foi um dia bastante positivo”, disse Antonelli. “Eu estava evoluindo, indo com um pouco mais de calma hoje, já que é um circuito de rua. Queria construir minha confiança passo a passo. O TL2 foi muito bom. No TL1, houve a grande interrupção, então você acaba perdendo um pouco do ritmo. Já no TL2, consegui evoluir volta a volta.”
O piloto destacou que ainda há espaço para melhorias. “Ainda há um pouco de trabalho a ser feito, dois ou três décimos para encontrar. Mas acho que foi um dia bastante positivo e algo em que podemos nos basear para amanhã.”
Pressão sobre Antonelli
Antonelli entra neste fim de semana sob pressão. O chefe de equipe, Toto Wolff, criticou publicamente sua performance em Monza, na corrida anterior. Antonelli concordou com a crítica durante a coletiva de imprensa de quinta-feira.
O novato na Fórmula 1 tem tido uma fase difícil no meio da temporada. Seu melhor resultado nas últimas seis corridas foi um nono lugar, conquistado em casa, há duas semanas.
Em contraste, Russell tem uma sequência de oito corridas pontuando. No entanto, o britânico está doente neste fim de semana, o que o dispensou de compromissos com a mídia até agora. Mesmo assim, Russell mostrou um ritmo promissor em Baku. A estratégia de pneus entre o macio e o médio da Pirelli pode ser crucial na classificação, dado o desempenho semelhante entre eles.
“Sempre há algo a ser encontrado. A Ferrari parece bem rápida, mas acho que podemos estar na briga. Além disso, a McLaren, em minha opinião, não mostrou seu verdadeiro ritmo hoje. Creio que pode ser muito apertado amanhã”, concluiu Antonelli. “Vamos ver também com os pneus, pois parece que o médio é o pneu mais rápido. Será um desafio amanhã, mas daremos o nosso melhor.”
baku, comentar formula 1, corrida, equipe, formula 1, george russell, Grande Prêmio do Azerbaijão, Kimi Antonelli, mercedes, pirelli, qualificação, toto wolff, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.