Antonelli erra em Monza, mas mantém a confiança
sexta-feira, 5 de setembro de 2025 às 15:00O deslize de Kimi Antonelli no treino livre 2
Kimi Antonelli admitiu ter “forçado demais” logo no início do segundo treino livre do Grande Prêmio da Itália. O piloto rodou e encerrou sua sessão com apenas 10 minutos de pista. Voltando ao local de sua estreia dramática no TL1 do ano passado, Antonelli perdeu o controle da sua Mercedes na saída da Lesmo 2, em Monza, e ficou preso na caixa de brita.
Ele explicou o momento, que veio logo depois de um erro similar no TL1 de Zandvoort. “Eu simplesmente forcei um pouco demais para a aderência que o pneu tinha naquele momento. Foi uma pena. O dia estava indo bem; tive um bom TL1 e o início do TL2 parecia forte,” disse o piloto.
Apesar do erro, sua confiança se mantém alta. Ele agora foca no programa de amanhã. “Minha confiança ainda está alta, mas amanhã terei que fazer um programa um pouco diferente no TL3. Tentaremos estar prontos para qualquer coisa,” ele adicionou.

Russell enfrenta dificuldades, mas vê potencial
Do outro lado da garagem da Mercedes, George Russell parou na pista no final do TL1 por causa de um problema hidráulico. Ele voltou para o TL2, terminando o dia na 10ª posição. A diferença, no entanto, é pequena.
“Foi um dia complicado, para ser honesto,” Russell disse. “Sempre que você vem a Monza, volta para o pacote de baixa pressão aerodinâmica. O carro flutua e a traseira fica bastante solta. Não me senti espetacular lá fora hoje.”
Ele destacou a disputa acirrada do grid. “O carro está muito próximo na tabela de tempos. Eu fiquei em P10, mas a apenas três décimos de segundo. Normalmente, três décimos ficariam logo atrás das McLarens. Está apertado, espero que seja o mesmo amanhã, e tenho certeza que podemos fazer algumas melhorias,” concluiu o piloto.
A expectativa para a classificação
Kimi Antonelli espera que a atmosfera incrível em casa o impulsione a um bom resultado na classificação de sábado. Ele prevê uma sessão apertada. “Acho que a classificação será muito acirrada, como sempre,” ele disse. “O ritmo parecia bom hoje. A diferença é pequena. Em quatro décimos, havia 10 carros no final do TL2.”
Por isso, o objetivo de Antonelli é claro. “Simplesmente tentaremos fazer o melhor trabalho possível para tentar largar o mais à frente que pudermos amanhã.”
Carro de F1, classificação, comentar formula 1, formula 1, george russell, gp da italia, grande premio da italia, Kimi Antonelli, mercedes, monza, ritmo de corrida, treino livre f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.