Antonelli se sente mais “no controle” em 2026
segunda-feira, 27 de abril de 2026 às 9:36
Kimi Antonelli
Kimi Antonelli afirmou que se sente mais forte como competidor. O italiano destacou que está mais no controle depois de assumir a liderança do campeonato de pilotos da Fórmula 1.
Após vencer no Japão, ele saltou para o topo da classificação. Antes disso, já havia conquistado sua primeira vitória na categoria na etapa da China. Portanto, o momento atual confirma uma clara evolução em sua carreira.
Com apenas 19 anos, Antonelli disputa sua segunda temporada na F1. Ainda assim, o caminho até aqui exigiu adaptação. No ano de estreia, por exemplo, ele enfrentou dificuldades em diversas corridas.
Durante a sequência europeia, o piloto encontrou obstáculos para pontuar. Por outro lado, essa fase serviu como aprendizado importante para o presente.

Experiência impulsiona performance
Agora com mais bagagem, Antonelli percebe uma mudança significativa. Segundo ele, a experiência acumulada tem impacto direto no desempenho.
“De forma geral, me sinto mais forte e mais no controle da situação”, afirmou à imprensa. “Ter corrido em todas as pistas no ano passado está ajudando muito agora. Assim, já sei melhor o que esperar”.
Consequentemente, o piloto também evoluiu na forma como conduz cada etapa. Ou seja, sua gestão ao longo do fim de semana ficou mais eficiente.
“Sei melhor como me administrar durante o fim de semana. Por isso, até em pistas onde tive dificuldades antes posso render melhor”, acrescentou.
Além do mais, Antonelli ressaltou o impacto psicológico dessa evolução. Dessa forma, ele entra nas corridas com outra mentalidade.
“Definitivamente, a experiência do ano passado tem um papel enorme. Portanto, me sinto mais relaxado, confiante e no controle”.
Mercedes visa manter sequência em Miami
A temporada da F1 será retomada no próximo fim de semana em Miami após uma pausa de cinco semanas. Nesse contexto, a Mercedes busca manter o forte momento e ampliar sua sequência de vitórias.
Diante disso, Antonelli já definiu o foco para a próxima etapa. “O objetivo para Miami é continuar de onde paramos no Japão”, afirmou. “Ou até mesmo retornar ainda mais fortes do que antes”.
Campeonato F1, classificação f1, comentar formula 1, f1, formula 1, gp da china, GP de Miami, gp do japão, jovens pilotos F1, Kimi Antonelli, mercedes, noticias f1, temporada F1 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.