Antonelli conquista pole position impressionante em Spa

sábado, 18 de julho de 2026 às 12:18

Kimi Antonelli

Kimi Antonelli conquistou a pole position para o GP da Bélgica de Fórmula 1. O líder do campeonato foi extremamente rápido e terminou a classificação três décimos de segundo à frente de Max Verstappen.

No entanto, a situação não foi tão tranquila para o piloto da Mercedes durante toda a sessão. Afinal, Verstappen pressionou nos minutos finais ao utilizar o vácuo de Isack Hadjar para tentar ganhar tempo.

Ainda assim, a tentativa da Red Bull não foi suficiente. Na volta decisiva, Antonelli encontrou mais velocidade e registrou 1m44.361s, saltando para o topo da classificação.

Enquanto Antonelli e Verstappen ficaram nas duas primeiras posições, Lando Norris terminou em terceiro lugar pela McLaren.

Porém, o atual campeão mundial ainda terá de cumprir uma punição no grid. Por isso, Norris perderá posições quando os carros se alinharem para a largada da corrida de domingo.

Como consequência, George Russell avançará para o top 3. Embora tenha terminado o Q3 marginalmente atrás de Norris, o britânico será promovido por causa da penalização do piloto da McLaren.

Quero ser VIP
 

Ferrari termina separada por apenas 0.002s

Charles Leclerc foi o mais rápido entre os dois pilotos da Ferrari. Ainda assim, a diferença para Lewis Hamilton foi praticamente inexistente, apenas 0.002s.

Oscar Piastri terminou em sétimo com a segunda McLaren. Durante todo o dia, o australiano mostrou menos ritmo em comparação com Norris.

Arvid Lindblad garantiu a oitava posição na pista. Apesar disso, o piloto pareceu frustrado dentro do carro depois de completar sua volta. Afinal, ele havia registrado um setor inicial roxo, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo até o fim da volta.

Gabriel Bortoleto ficou em nono e Isack Hadjar fechou o top 10. No entanto, o francês tinha uma missão específica durante o Q3: ajudar seu companheiro de equipe.

Isso aconteceu porque Hadjar também receberá uma grande punição no grid por causa da troca de componentes do motor.

Liam Lawson não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe. Assim, o piloto terminou em 11º lugar, à frente da dupla da Alpine, formada por Pierre Gasly e Franco Colapinto.

Hulkenberg para após a bandeirada

Nico Hulkenberg não conseguiu avançar além da 14ª posição. Além disso, ele precisou parar o carro depois da bandeirada.

Durante a volta de retorno, o piloto recebeu a informação de que havia um vazamento hidráulico. Por isso, teve de encostar antes de chegar aos boxes.

Carlos Sainz terminou em 15º lugar. O espanhol superou Oliver Bearman por uma margem mínima de apenas 0.002s.

Alex Albon não conseguiu escapar da zona de eliminação do Q1 e foi o 17º, à frente de Esteban Ocon.

Cadillac supera Aston Martin novamente

A Cadillac mais uma vez conseguiu terminar à frente da Aston Martin. Ao final do Q1, Fernando Alonso e Lance Stroll ficaram nas duas últimas posições entre os pilotos que participaram da sessão.

Enquanto ainda aguarda sua primeira atualização da temporada, a Aston Martin continua enfrentando sérias dificuldades. Como resultado, a equipe terminou mais de dois segundos atrás da Cadillac.

Portanto, o resultado reforça o difícil momento da Aston Martin e mostra o avanço da Cadillac na disputa direta entre as duas equipes no fundo do grid.

Resultado da classificação:



 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.