Antonelli admite crise de confiança na Fórmula 1
terça-feira, 30 de dezembro de 2025 às 9:25Antonelli revela crise de confiança no meio do ano
Kimi Antonelli admitiu que chegou a duvidar de si mesmo na Fórmula 1 durante sua primeira temporada na Mercedes. O italiano entrou no grid neste ano, substituindo o heptacampeão mundial Lewis Hamilton.
Ele começou o campeonato com boas apresentações. Porém, passou por uma fase difícil logo depois. Durante várias corridas, saiu da zona de pontuação. A confiança caiu rapidamente.
Nova suspensão virou problema de adaptação
Segundo Antonelli, tudo piorou com a introdução da nova suspensão. Ele explicou: “Com certeza, muitas vezes eu duvidei. Depois que adotamos a nova suspensão, comecei a sofrer bastante, principalmente para me adaptar.”
Além disso, George Russell reagiu melhor à mudança: “O George, mesmo com a perda de desempenho, conseguiu se adaptar. Eu tive muito mais dificuldade.”
O italiano descreveu o momento psicológico: “Entrei em uma espiral negativa. Parecia que piorava a cada corrida. A frustração tomou conta.”

Spa foi o ponto mais baixo
Antonelli apontou Spa-Francorchamps como o pior momento do ano. Ele caiu no Q1 e não conseguiu avançar para os pontos no domingo.
Assim, revelou: “Acho que meu momento mais difícil foi Spa. Du videi muito de mim. Quando os resultados não vêm, você começa a perguntar se é bom o suficiente.”
Reset mental após Monza
Depois do intervalo de verão, ele convocou uma grande reunião interna logo após Monza. O objetivo, então, foi resgatar o foco.
Ele contou: “Não foi fácil. Por isso fiz uma reunião grande com a equipe depois de Monza. Fiz um reset mental. Voltei a focar no processo. Isso ajudou muito.”
E completou: “Foi um grande aprendizado.”
Reação e pódios no fim da temporada
A melhora apareceu nas últimas corridas. Antonelli voltou a pontuar com frequência. Além disso, conquistou dois pódios seguidos, em São Paulo e Las Vegas.
Assim, o novato terminou a temporada em alta. Agora, leva essa experiência como base para evoluir na elite.
automobilismo, classificação Q1, comentar formula 1, formula 1, george russell, grande prêmio, Kimi Antonelli, lewis hamilton, mercedes, monza, pódio, spa francorchamps, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
