Anthony Davidson: Verstappen ainda tem alguma coisa para aprender com Hamilton

quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 13:33

Anthony Davidson – Sky Sports

Anthony Davidson, analista de F1 da Sky Sports, disse que Max Verstappen deveria “seguir o exemplo de Lewis Hamilton de várias maneiras, quando Lewis estava em um carro dominante”.

Na primeira volta da corrida curta do Azerbaijão , George Russell e Max Verstappen se envolveram em uma batalha pelo P3, que levou a uma colisão que danificou o sidepod de Max.

Após a corrida, Verstappen foi confrontar George no parque fechado e Russell lhe deu as costas. Isso fez com que Verstappen o chamasse de “idiota” e, mais tarde, de “Princesa George”.

Russell respondeu depois que ele não está na F1 para “tirar o pé para ninguém, mas sim para ser campeão mundial” e que “acredita que Verstappen deveria ter sido mais cuidadoso, considerando que, como candidato ao campeonato, ele tinha muito ‘mais a perder’”.

Anthony Davidson, concorda com Russell e acrescenta que Verstappen deve mudar sua abordagem agora que tem um carro dominante.

“Max agora com o carro que tem, a Red Bull é a equipe dominante e ele passou muitos anos em um carro que não era um carro dominante”, disse Davidson.

“Ele lutava contra nomes como a Mercedes e às vezes Ferrari, que tiveram aquele nível de desempenho que ele gostaria de ter e tem agora.”

“Então, antigamente, como em 2020, quando ele lutava contra o carro superior da Mercedes, ele fazia movimentos em que corria muitos riscos.”

“Ele enfiava o carro por dentro de Lewis Hamilton porque era sua única chance de ficar na frente de um Mercedes e depois tentar segurá-los, a única chance que ele realmente tinha de tentar vencer a corrida.”

“Mas o problema é que ainda o vemos pilotar assim às vezes, e Baku foi uma dessas corridas, com a mesma abordagem.”

“O que ele realmente queria dizer para Russell era: ‘olha, se você pilota assim, se você enfia o carro assim por dentro, então espere isso no futuro de mim em troca.”

Davidson então disse especificamente que Verstappen deveria ler uma página do livro de Lewis Hamilton quando se trata desse tipo de situação.

“Eu diria que é a última coisa que Max ainda precisa polir. Ele ainda é um piloto jovem e ainda está melhorando, o que é bastante preocupante para os adversários que ele seja tão bom.”

“Talvez seja a única coisa que ele precisa consertar e aprender. Tire uma folha de Lewis Hamilton de várias maneiras quando Lewis estava em um carro dominante.”

“Ele desistiria de uma posição na pista para recuperá-la mais tarde de qualquer maneira, porque tinha o carro para isso. E Lewis sempre veria o quadro maior e focava no jogo longo.”

“Acho que é algo que Max pode consertar daqui para frente, porque não havia qualquer necessidade de lutar contra George tão duro quanto ele fez no início da corrida curta.”

“Porque ele ia passar de qualquer maneira com o nível de desempenho que existe naquele Red Bull. Acho que ele tem que entender o carro e a vantagem que tem este ano sobre o grid inteiro.”

“O foco principal dele tem ser Sergio Perez”, concluiu o britânico.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.