Andretti supera outro obstáculo no caminho para a F1

sábado, 23 de setembro de 2023 às 14:40

Andretti Cadillac F1

A Andretti superou outro obstáculo em sua busca para correr na Fórmula 1 a partir de 2025.

O mesmo, no entanto, não pode ser dito de outros novos participantes interessados, incluindo Rodin Carlin e Hi-Tech, que se acredita terem sido informados pela FIA que as suas candidaturas durante o processo de concurso foram rejeitadas.

Também foi rejeitado um grupo chamado Lkysunz, apesar do seu CEO Benjamin Durand ter anunciado que está realmente disposto a pagar uma taxa de entrada de 600 milhões de dólares em vez dos 200 milhões atuais.

“Ouvimos os comentários das equipes e reconhecemos de todo o coração o esforço, o compromisso e o investimento que dedicaram ao esporte junto com o Grupo de Fórmula 1 e a FIA para trazê-la ao nível atual”, disse ele.

“Com a notícia do nosso financiamento adicional, temos o prazer de confirmar que Lkysunz está preparado para atender ao pedido das equipes e fazer um pagamento anti-diluição de 600 milhões de dólares, apesar do atual ciclo dos regulamentos financeiros indicar 200 milhões”, acrescentou.

No entanto, apenas a Andretti obteve luz verde da FIA, enquanto as negociações comerciais com a Liberty Media também estão indo bem. A FIA e a F1 ainda não confirmaram os últimos relatos.

“Vamos apenas esperar e ver como o processo se desenrola”, declarou o CEO da McLaren, Zak Brown. “Acho que a única coisa que eu diria é o valor de uma equipe de Fórmula 1 e uma entrada, em relação ao que era há cinco anos, vale substancialmente mais agora. Então eu acho que esse elemento precisa ser discutido”.

Se os últimos relatos forem verdadeiros, no entanto, a FIA colocou agora o destino da recém-renomeada Andretti Global nas mãos do CEO da F1, Stefano Domenicali. “Tenho certeza de que Stefano sabe como lidar com isso no nosso melhor interesse”, afirmou o chefe da Haas, Gunther Steiner. “Colocamos nossa fé na FOM para lidar com isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.