Andretti quer provar seu valor para equipes “esnobes” da F1

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 às 9:22

Michael Andretti

Nos últimos meses, a Andretti deixou bem clara sua intenção de se juntar ao grid da Fórmula 1.

No entanto, as equipes queriam garantir que a Andretti não tivesse um custo financeiro para as competidoras existentes.

Isso foi dito por Toto Wolff, chefe da Mercedes, no começo do ano passado: “Quando uma equipe entra, como você pode assegurar que está trazendo mais dinheiro do que vai custar?”

Christian Horner, chefe da Red Bull, concordou: “O dinheiro será um fator importante no fim das contas. Seria injusto fazer as outras equipes pagarem indiretamente pelas novas. Sempre haverá esse conflito”.

Porém, antes do mais recente desenvolvimento – sua participação na expressão de interesse da FIA com a gigante Cadillac – Michael Andretti achava que as atitudes “esnobes” das equipes de F1 poderiam ser uma barreira.

Andretti falou com a GQ sobre a experiência de correr na categoria em 1993 e como as atitudes em relação a esforços americanos não mudaram: “Definitivamente, era um clube europeu”, disse ele.

“E eu estou tendo a sensação de que ainda é um clube europeu pela maneira como nós estamos sendo tratados porque seríamos uma ameaça. A primeira equipe realmente internacional”.

“Eles estão tendo uma abordagem bastante esnobe. No fim das contas, nós vamos trazer mais valor do que tirar”.

Agora no início de 2023, a Andretti anunciou sua parceria com a General Motors, a maior fabricante automotiva dos Estados Unidos.

De acordo com Michael Andretti, as equipes estabelecidas da F1 não deveriam mais questionar sua capacidade de trazer valor para a categoria.

“Nós (Andretti e GM) conversamos por cerca de quatro ou cinco meses”, declarou ele à mídia. “Uma das grandes coisas era ‘o que a Andretti está trazendo para a festa?'”

“Bem, nós estamos trazendo uma das maiores montadoras do mundo conosco, General Motors e Cadillac. Nós sentimos que era a única coisa que faltava, e eu creio que nós levaremos uma enorme quantidade de apoio para a F1”.

“Eu acredito 1000%, acho que cumprimos todos os requisitos necessários para poder entrar na F1 e nós sentimos que estamos à frente de nossos competidores para chegar lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.