Andretti não desistiu de comprar uma equipe de F1

sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 9:07

Michael Andretti

Michael Andretti negou que sua tentativa de comprar a equipe atualmente chamada Alfa Romeo fracassou por causa do preço pedido.

Segundo especulações, os proprietários da Sauber estavam pedindo 350 milhões de euros além de uma garantia adicional de 250 milhões para cobrir os próximos cinco anos das operações.

Contudo, Andretti afirmou que o problema real não foi dinheiro, mas “controle”.

“Eu quero acabar com essa especulação de que o acordo fracassou no lado financeiro. Isso não é verdade”, declarou o chefe da Andretti Autosport à Speed Week. “Foi mais em relação ao controle. E eu sempre disse que não faria isso se as condições não fossem certas”.

Andretti disse que tudo parecia bem até um “estágio muito avançado” nas negociações, quando os proprietários da Sauber repentinamente mudaram sua atitude.

Ao ser questionado se eles queriam basicamente vender a maior parte da equipe, mas manter um controle significativo, o americano respondeu: “Sim, basicamente tudo se resume a isso”.

Ele também revelou que a Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, não fez nenhum esforço para facilitar as negociações complicadas.

“Acho que eles teriam ficado felizes se tivesse acontecido por causa do mercado americano no momento, mas não houve ajuda da parte deles. É uma pena que nada disso tenha se concretizado, mas nós não vamos desistir. Ficaremos de olho em outra oportunidade, mas sob as condições corretas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.