Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone

quarta-feira, 10 de abril de 2024 às 11:07

Nova fábrica da Andretti

A Andretti Global anunciou que abriu uma nova instalação em Silverstone enquanto busca seu desejo de ingressar no grid da Fórmula 1.

A Andretti superou o obstáculo inicial de formar sua própria equipe de F1 no ano passado, quando sua proposta foi aprovada pela FIA.

No entanto, a própria F1 não se convenceu após longas discussões e negou a entrada da Andretti em 2025.

Apesar disso, a Andretti está prosseguindo com seu projeto, já que a F1 deixou a porta aberta para uma possível entrada em 2028.

Como parte do seu investimento, foi inaugurada uma nova instalação em Silverstone.

“Embarcamos na próxima fase dos nossos preparativos para entrar no Campeonato Mundial de F1 com a abertura de uma nova instalação em Silverstone Park, no Reino Unido”, afirmou um comunicado da equipe.

“Junto com a força de trabalho existente da Andretti Cadillac no Reino Unido de aproximadamente 80 pessoas, tivemos a honra de inaugurar hoje esta nova casa britânica para nossa família Andretti mais ampla”.

A Andretti destacou que a nova construção funcionará em conjunto com suas demais instalações ao redor do mundo.

“É uma propriedade independente com possibilidade de ampliar as atividades à medida que a situação evolui”.

“O espaço flexível abrigará instalações de fabricação, incluindo oficinas de padrões, modelos e máquinas, ADM, eletrônica, pesquisa e desenvolvimento e instalações adicionais para escritórios e reuniões”.

“Este novo espaço continuará trabalhando lado a lado com nossa unidade principal da Andretti em Indiana e com nossas instalações de Fórmula E em Banbury, e será um local colaborativo para nossa família global de equipes de corrida”.

“Até o momento, o projeto da F1 foi dividido entre operações em Silverstone, Indiana e no GM Tech Center na Carolina do Norte”.

“Nossos preparativos começaram há algum tempo com foco em atividades críticas, como reunir pessoal chave e priorizar atividades que demandam mais tempo, incluindo projeto aerodinâmico, mecânico e dinâmica de veículos”.

“As novas instalações serão concluídas em fases, de acordo com as necessidades comerciais e esportivas e os requisitos da força de trabalho”.

Com todas as equipes atuais da F1 tendo sede na Europa, a Andretti reconheceu a importância de fazer a mudança cruzando o Atlântico.

“Dissemos que nosso trabalho continua em ritmo acelerado – esta nova instalação incorpora esse trabalho”, acrescentou o comunicado.

“Embora estejamos construindo uma equipe americana, ter uma base europeia é uma ótima maneira de atrair os melhores talentos da F1 e instalar máquinas de última geração”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.