Andretti: George Russell foi a “revelação” de 2022

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 às 9:12

George Russell

Até cinco equipes poderão lutar por vitórias em 2023, de acordo com Mario Andretti, lenda da Fórmula 1 e campeão mundial de 1978.

Andretti, cujo filho Michael está tentando colocar uma 11ª equipe no grid em 2025 ou 2026, foi questionado pela RTL se a Mercedes pode melhorar o suficiente para brigar pelo campeonato este ano.

“Você tem de assumir que eles vão se recuperar com tanta força quanto sempre fizeram”, disse Andretti.

Entretanto, ele também acredita que a atual campeã Red Bull e a Ferrari continuarão na disputa pelo título em 2023.

“Então, você pode imaginar se nós tivermos três equipes em uma briga dura e de vez em quando uma quarta como a McLaren se intrometer?” acrescentou Andretti.

Ele também acha que a Aston Martin pode impressionar em breve “se eles tiverem sua fábrica e tudo funcionando porque agora também têm Fernando Alonso lá”.

Finalmente, Andretti não deixou de mencionar George Russell, que encerrou a temporada 2022 como o único piloto da Mercedes a vencer uma corrida em seu primeiro ano como companheiro de Lewis Hamilton.

“Olhando sua performance no ano passado, não apenas em classificação, mas também sua força em corrida, você precisa considerá-lo uma revelação”, concluiu Mario.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.