Andretti confia em Schumacher: “Ele melhorou tremendamente”
domingo, 22 de janeiro de 2023 às 10:25
Mick Schumacher
Mario Andretti está confiante de que Mick Schumacher ainda retornará a um papel regular na Fórmula 1. Falando ao site sport.de, Andretti enfatizou que a aventura do alemão está apenas começando.
Schumacher fez sua estreia na Fórmula 1 em 2021, após se sagrar campeão na Fórmula 2 um ano antes. No entanto, não foi um começo empolgante: Schumacher conseguiu uma vaga na Haas em um momento em que a equipe estava em uma situação tão ruim que decidiu considerar 2021 uma temporada perdida.
O carro mal foi desenvolvido, então toda a atenção estava em 2022. Para a Haas, 2021 não era para marcar pontos, mas para sobreviver. Schumacher e seu companheiro de equipe Nikita Mazepin terminaram a temporada nas duas últimas colocações e foram os únicos pilotos naquele ano a não marcar um único ponto.
Embora a Haas tenha sido consideravelmente melhor em 2022 do que na temporada anterior, ainda foi mais um ano difícil para Schumacher. O companheiro de equipe Kevin Magnussen marcou o dobro de pontos do que ele e a temporada do alemão foi marcada principalmente por batidas caras e resultados decepcionantes.
No final do ano, a Haas decidiu, portanto, não renovar seu contrato e, em vez disso, contratou Nico Hülkenberg. Schumacher foi posteriormente nomeado piloto reserva da Mercedes.
Mesmo assim, Andretti ainda vê o alemão voltando às pistas. “Tenho certeza de que alguém o enfrentará novamente”, explicou Andretti. “Talentos como esse não desaparecem simplesmente. Acho que Mick melhorou tremendamente na última temporada. Sem dúvida. Isso realmente se mostrou em seu desempenho”.
Schumacher é filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher. Carregar esse nome provavelmente colocou alguma pressão extra em Mick. Mas Andretti vê nele um digno sucessor de seu pai. “O nome Schumacher é um trunfo em todos os aspectos. Sem dúvida, ele o usou com muito orgulho”, concluiu.
Andretti F1, f1, formula 1, haas f1, mario andretti, mercedes f1, mick schumacher, schumacher f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.