Andretti apresentou pedido à FIA para ter sua equipe na F1

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 19:00

Michael Andretti

Afinal, Michael Andretti vai tentar a Fórmula 1. Ele apresentou um pedido à FIA para iniciar a sua própria equipe a partir de 2024, informou o pai Mario no Twitter.

Andretti é um nome bem conhecido nas corridas de carros, mas principalmente na América. Mario Andretti venceu a Indy 500 e o Campeonato Mundial de Fórmula 1 como piloto e viu o seu filho Michael fazer mais treze corridas na F1 pela McLaren. Agora o nome Andretti parece estar realmente regressando à Fórmula 1.

Primeiro houve rumores sobre uma possível aquisição. Andretti esteve em conversações com a Sauber para assumir a equipe que agora corre na Fórmula 1 sob o nome Alfa Romeo. No entanto, esse acordo não deu em nada, assim Andretti começou a procurar novamente. Michael gere o negócio de corridas e gostaria de ir para a F1.

Isso parece agora estar se tornando realidade, como Mario Andretti publicou um tweet dizendo: “Michael candidatou-se à FIA para colocar no grid uma nova equipe de F1 a partir de 2024. A sua equipe, Andretti Global, tem os recursos e possibilidades. Ele está à espera da determinação da FIA”.

Isto significaria que pode haver 11 equipes no grid a partir de 2024, em vez de 10.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.