Andretti: “A Formula 1 deveria relaxar um pouco”

terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 13:21

Mario Andretti

O ex-campeão mundial Mario Andretti apelou aos chefes da F1 para “explorar todos os ângulos” para “melhorar e aumentar o interesse” na categoria.

A F1 está passando por tempos difíceis após duas equipes – Caterham e Marussia – entrarem em recuperação judicial no espaço de poucos dias e levando o grid para o GP dos EUA para apenas 18 carros.

Muitas pessoas acreditam que um teto orçamentário é a saída, mas Andretti acha que os chefes devem “analisar algumas das regras estranhas” e ficarem um pouco mais “criativos”.

“A F1 deve relaxar um pouco. Acho que foram um pouco exagerados com o lado técnico do motor”, disse Andretti ao jornal The Guardian. “E vimos isto em Sochi, com equipes ficando para trás por motivos de economia de combustível apenas para chegar até o fim”.

“Eu adoraria ver uma equipe ter um terceiro carro para um evento especial. Para o GP dos Estados Unidos, por exemplo, a Mercedes poderia ter um terceiro carro, depois de preparar algum piloto americano bem conhecido nos treinos, para participar como concorrente convidado. Você pode imaginar o que faria para a promoção do evento? Todos os jornais do país iriam escrever sobre isso”.

Ele acrescentou: “Há maneiras de usar um pouco de criatividade para melhorar e aumentar o interesse. Está tudo lá para ser aproveitado. É só uma questão de analisar algumas das regras mais estranhas que eles têm na F1. Algumas pessoas podem rir com isso, mas o que estou dizendo é muito válido. E na medida em que o tempo passar, eles podem ter de olhar para coisas como esta. A F1 deve explorar todos os ângulos”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.