Andreas Seidl quer o “melhor absoluto” da McLaren após as férias

segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 18:39

Andreas Seidl

Andreas Seidl disse que a McLaren só pode vencer a Ferrari na batalha pelo P3 se toda a equipe der seu ”melhor absoluto” após as férias do verão europeu.

Ambas as equipes terminaram a primeira metade da temporada com 163 pontos, ou seja, empatadas.

A McLaren liderou a equipe italiana por 15 pontos antes da pausa de verão, mas perdeu a vantagem depois que seus dois pilotos foram pegos no incidente da curva 1 na Hungria (Ricciardo continuou, mas com problemas), enquanto Carlos Sainz terminou em P3.

Embora o resultado não tenha sido bom, Seidl tirou alguns pontos positivos de Budapeste, sendo encorajado pelo fato de que sua equipe se manteve firme contra os rivais na classificação.

“Acho que é uma batalha aberta, como vimos ao longo da primeira metade da temporada”, disse ele.

“Devo dizer que a Hungria não saiu como planejado, porém não havia nada que pudéssemos controlar em relação ao acidente, mas para nós foi encorajador ver que poderíamos realmente lutar contra a Ferrari em uma pista como aquela, porque isso é algo que não esperávamos de jeito nenhum ao chegarmos lá.”

“É só olhar para as primeiras corridas desta temporada em pistas semelhantes, onde não conseguimos sequer acompanhar o ritmo deles. Isso mostra o bom trabalho que as pessoas têm feito em casa no lado do desenvolvimento, melhorando continuamente o carro, o que é encorajador para a segunda metade da temporada.”

A Ferrari teve muito mais sucesso este ano do que em 2020 e, embora isso seja principalmente devido ao carro e UP melhores, eles também foram ajudados pelo fato de que Carlos Sainz se adaptou rapidamente e está andando no alto nível do companheiro de equipe Charles Leclerc.

Por causa disso em particular, Seidl diz que a McLaren tem que estar no seu melhor absoluto se quiser garantir o P3 no campeonato de construtores.

“Também está claro que a Ferrari é obviamente uma equipe muito forte, muito experiente, ela tem tudo no lugar que precisa para ter uma segunda metade da temporada forte”, continuou.

“Eles têm dois pilotos de ponta, e é por isso que precisamos estar em nosso “melhor absoluto” em todos os aspectos das corridas, se quisermos competir com eles

“Mas, novamente, como vimos nos últimos dois anos e meio dentro da equipe, é encorajador e acho que temos tudo em nossas mãos para lutar até a última corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.