Andrea Kimi Antonelli vai testar o W12 da Mercedes na Áustria

terça-feira, 16 de abril de 2024 às 16:55

Andrea Kimi Antonelli

Andrea Kimi Antonelli, o jovem prodígio piloto italiano da Mercedes, vai finalmente experimentar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez.

Antonelli será testado no W12 de 2021 dos Prateados. Sua estreia em um carro de F1 será no Red Bull Ring na terça e quarta-feira. O italiano é um dos principais candidatos à vaga na Mercedes, que Lewis Hamilton deixará para trás quando se mudar para a Ferrari em 2025.

Depois de vencer o Campeonato Europeu de Fórmula Regional em 2023, o jovem de 17 anos foi levado direto para a Fórmula 2 pela Mercedes. Desde então, ele teve um bom início de temporada, marcando 24 pontos após os três primeiros fins de semana de corrida do ano.

Conforme relatado pelo Autoracing no início deste ano, a Mercedes lhe dará oportunidades de testar carros de F1 da Mercedes. O primeiro deles será no Red Bull Ring durante dois dias. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse:

“O teste vai acontecer com um carro de 2021. Queremos dar a ele a sensação de como é um carro realmente bom.”

O chefe da Mercedes também foi questionado se as dificuldades da equipe nas últimas temporadas tornam Antonelli uma opção mais atraente para a vaga disponível em 2025, com pouca pressão sobre ele para lutar na frente do pelotão desde o início:

“Acho que você pode olhar para isso de várias perspectivas. “Podemos colocar um jovem piloto, dar-lhe uma oportunidade com menos pressão e lutar por vitórias imediatamente, ou colocar um piloto mais experiente no carro que possa nos ajudar a melhorar desempenho atual.”

Como diz Wolff, a equipe também pode recrutar um piloto mais experiente para a equipe. Carlos Sainz é o franco favorito para o assento, caso Toto Wolff opte pela experiência.

Quebrando limites

Antonelli sem dúvida terá ganhado confiança sobre suas chances na F1 após a atuação de Oliver Bearman na Arábia Saudita. Depois que Sainz adoeceu com apendicite, o piloto júnior da Ferrari foi chamado para substituí-lo em Jeddah poucas horas antes do início do terceiro treino.

No entanto, isso não atrapalhou o jovem de 18 anos. Ele classificou-se em P11 antes de terminar a corrida em P7, à frente de Hamilton e Lando Norris. Ao fazer isso, Bearman se tornou o mais jovem piloto britânico e da Ferrari na história da F1.

Apesar de seu desempenho impressionante no SF-24, Bearman está em 19º lugar na classificação da F2 desta temporada. Ele está agora 22 pontos atrás do companheiro de equipe da Prema Racing, Antonelli.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.