Amigo defende Masi: “Isso é algo que as pessoas esqueceram neste debate”

sábado, 19 de fevereiro de 2022 às 9:20

Michael Masi

A conclusão da temporada 2021 foi ótima para Max Verstappen, mas péssima para Lewis Hamilton. Hamilton não nos deixou ouvir falar dele durante muito tempo, mas o diretor de provas Michael Masi também se manteve calado. Após a sua “demissão”, manifestou-se de novo através de um amigo íntimo.

O diretor de provas australiano, sucessor de Charlie Whiting, ficou sob fogo cruzado após o GP de Abu Dhabi. A sua decisão de deixar a corrida continuar sob Safety Car em vez de agitar a bandeira vermelha foi investigada pela FIA. O veredicto foi duro e Masi foi demitido.

Ele ainda não respondeu publicamente, mas o CEO da Motorsport Australia, a entidade que controla o automobilismo local, Eugene Arocca, considera-se um grande amigo de Masi e falou com o ex-diretor de provas.

Falando com o site Speedcafe.com, Arocca diz que, para ele pessoalmente, é decepcionante e espantoso ver o que aconteceu. Arocca é cauteloso e está ciente de que pode não conhecer alguns dos detalhes, mas diz: “Quando se vê um amigo passar por algo assim, chega-se a um certo nível de empatia, desilusão, frustração e raiva”.

Arocca quer enfatizar que Masi é um profissional que está no ramo há anos e salienta que isso é esquecido: “Isso é algo que as pessoas podem ter perdido em parte do debate”.

O fato de Masi não ter sido completamente sacado do comitê de provas, sendo que ainda lhe pode ser atribuído outro papel, é um frio conforto, e mostra que os conhecimentos e experiência de Masi são valorizados. De acordo com a FIA, o erro cometido por Masi mostrou falhas na fundação do sistema de controle de corrida.

Por conseguinte, todo o sistema vai ser reformulado. O ponto controverso desta reestruturação continua a ser a implicação de que a FIA parece ser sensível à pressão e aos protestos da Mercedes, apesar de a equipe negar ter exigido a demissão de Masi.

Arocca elogia a forma como Masi lidou com a situação dos últimos três meses. De acordo com o seu compatriota, o australiano deve ter uma pele espessa para suportar o que suportou. Arocca: “Felizmente, dado o fato de ter me respondido esta manhã – e ele foi obviamente muito sucinto, é um homem com uma resiliência fantástica”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.