Ameaçado, Ricciardo vê Perez como exemplo

domingo, 21 de agosto de 2022 às 10:00

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está tendo uma temporada difícil na McLaren. Há também algumas incertezas sobre seu futuro na equipe de Woking. Mesmo assim, o sempre sorridente australiano continua combativo. O piloto foi inspirado por Sergio Perez, que corria o risco de ficar sem vaga no final de 2020, mas agora está vencendo corridas na Red Bull Racing.

Ricciardo está atualmente em sua segunda temporada com a equipe britânica e tem contrato até o final de 2023 na McLaren. Apesar de vencer o GP da Itália na temporada passada, Ricciardo muitas vezes fica aquém do companheiro de equipe Lando Norris. Portanto, a McLaren estaria procurando uma maneira de se livrar do contrato do vencedor de oito GPs para dar a Oscar Piastri a chance de fazer uma estreia promissora na F1.

Antes das férias de agosto, Ricciardo falou ao Motorsport.com sobre suas esperanças de uma mudança de carreira. Naquela época, não havia rumores de que a McLaren queria trocá-lo por seu compatriota muito mais jovem Piastri. Ricciardo diz que está envelhecendo, mas sabe mais sobre o esporte e que as coisas levam tempo.

O australiano diz que ainda acredita que ele e sua equipe podem vencer e prefere que isso aconteça logo. No entanto, ele permanece realista de que nem sempre funciona assim e que 2024 ou 2025 ainda está muito longe, mas pode chegar em breve.

O piloto de Perth também diz que está pegando pequenas coisas de Sergio Perez. Sua carreira parecia ter acabado quando a então Racing Point (agora Aston Martin) rompeu com ele e garantiu Sebastian Vettel. Ricciardo diz que este é um bom exemplo de como o esporte pode mudar rapidamente.

Caso Piastri assuma seu lugar, um retorno à Alpine seria a melhor chance de Ricciardo de pilotar na categoria rainha do automobilismo na próxima temporada. O ex-piloto da Toro Rosso e da Red Bull já guiou pela então Renault em 2019 e 2020.

A Alpine parece ter uma vaga para o próximo ano, já que Fernando Alonso se mudará para a Aston Martin para suceder Vettel, que anunciou sua aposentadoria. Finalmente, o talento júnior da Alpine, Piastri, cedeu o lugar ao lado de Esteban Ocon, pois ele prefere ir para a McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.