Alpine vence apelo contra punição de Alonso
sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 8:29A Alpine venceu seu apelo contra a punição de Fernando Alonso após o GP dos Estados Unidos, com o espanhol recuperando seu sétimo lugar.
Depois do GP dos Estados Unidos, a Haas protestou contra a Red Bull de Sergio Perez e a Alpine de Alonso, insatisfeita com a falta de ação dos comissários em relação aos danos em ambos os carros.
O protesto contra Perez não foi aceito, mas Alonso levou uma punição de 30 segundos porque foi considerado que seu carro não estava em condição segura durante a corrida. Ele caiu de sétimo para 15º.
A Alpine afirmou que pretendia apelar contra a admissibilidade do protesto da Haas, argumentando que a equipe americana o submeteu depois do prazo estipulado.
Ambas as equipes compareceram a uma reunião com os comissários na quinta-feira antes do GP do México, e o resultado agora foi anunciado.
Inicialmente, os comissários mantiveram a decisão original, mas a Alpine submeteu com sucesso um direito de revisão que reverteu a punição de Alonso.
A equipe postou uma declaração nas redes sociais: “A Alpine F1 Team agradece os comissários da FIA por chegarem a uma conclusão positiva na questão envolvendo o carro #14 no GP dos Estados Unidos do último fim de semana”.
“A equipe aprova a decisão tomada pelos comissários mencionados, pela qual o carro #14 recupera sua sétima posição e os seis pontos da corrida”.
“Nós visamos dar sequência ao nosso trabalho colaborativo junto com a FIA a fim de garantir que o espetáculo das corridas continue sendo da mais alta qualidade. Agora, a equipe está ansiosa para competir no GP da Cidade do México”.
alpine, apelo, comissários, fernando alonso, GP dos Estados Unidos, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.