Alpine trabalha na confiabilidade: “Perfil diferente no próximo ano”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 às 15:02

Alpine

A Alpine tinha um carro veloz em 2022, o que acabou levando a equipe ao quarto lugar no campeonato de construtores. Uma grande conquista, embora pudesse ter sido ainda melhor, pois a Alpine não era nada confiável e muitas vezes teve que se retirar de um evento.

Os muitos problemas deixaram Fernando Alonso cada vez mais frustrado ao longo da temporada. Ele agora partiu para a Aston Martin. Na próxima temporada, Pierre Gasly e Esteban Ocon vão pilotar pela Alpine.

Na fábrica da equipe, as pessoas estão trabalhando duro para dar a eles um carro mais confiável. Entre outras coisas, já foi feito um trabalho árduo na bomba d’água, que quebrou regularmente na temporada passada. Foi desenvolvido um novo conceito para a bomba de água.

Internamente, foram feitas as mudanças necessárias para melhorar a confiabilidade da Alpine sem perder velocidade. Por exemplo, os processos de validação estão sendo aprimorados, especialmente para peças fornecidas por terceiros. A Alpine quer, portanto, evitar que peças abaixo do padrão causem problemas durante as corridas.

O diretor técnico Matt Harman conta ao site The Race que todos os problemas de 2022 foram identificados: “E deu frutos, agora temos um pacote competitivo nessa área e isso nos permite competir”.

“Não queremos ter problemas, mas precisamos para chegar à causa raiz deles rapidamente e depois não tê-los novamente. Acho que, como equipe, estamos ficando muito fortes nisso. Espero ver um perfil completamente diferente de nossa confiabilidade no próximo ano”, concluiu o profissional.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.