Alpine tomará medidas contra comportamento tóxico: “Não vamos tolerar isso”

domingo, 13 de novembro de 2022 às 10:30

Esteban Ocon e Fernando Alonso

A Alpine fez um apelo no Twitter para interromper as postagens odiosas e tóxicas nas mídias sociais. Em uma mensagem no Twitter, a equipe diz que tomará medidas contra qualquer pessoa que contribua para um comportamento online inaceitável em relação aos funcionários e fãs da Alpine.

A corrida curta antes do GP do Brasil certamente não correu como esperado para a Alpine. Esteban Ocon e Fernando Alonso se acertaram duas vezes e ambos viram suas chances de pontos virarem fumaça. Após a corrida, a Alpine diz que viu muitos comportamentos inaceitáveis ​​nas várias mídias sociais da equipe e que agora é o suficiente.

Em uma mensagem oficial, a Alpine afirma que quase 900 mensagens tóxicas chegaram, 162 das quais eram realmente exageradas. A equipe ataca duramente: “Isso é totalmente inaceitável”.

A Alpine continua dizendo que infelizmente não é uma situação única, mas um padrão de ódio e discriminação online. A equipe diz que não vai mais tolerar isso e tomará medidas contra qualquer pessoa que contribua para isso, seja ódio contra os pilotos, funcionários ou fãs.

Mais cedo, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, anunciou o lançamento de uma nova campanha para combater o ódio e o abuso online. Durante o último fim de semana de corrida desta temporada, na próxima semana em Abu Dhabi, a FIA dará mais informações sobre esta campanha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.