Alpine tem “tempo” para resolver dilema Alonso-Piastri
quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 10:51
Oscar Piastri
É “muito importante” que Oscar Piastri, atual campeão da Fórmula 2 e reserva da Alpine, encontre um cockpit na Fórmula 1.
Essa é a opinião de Laurent Rossi, CEO da Alpine que foi questionado pelo jornal El Mundo Deportivo sobre os rumores de que a equipe talvez precise dispensar Fernando Alonso para acomodar o jovem australiano, já que Esteban Ocon já tem um contrato.
Rossi insiste que a presença de três pilotos de ponta é um problema que “muitas equipes gostariam de ter”.
“Eu ainda tenho bastante tempo para resolver isso porque todos sabem que o padrão cíclico é a assinatura dos contratos em setembro”, declarou ele.
“Obviamente, nós conversamos com os dois pilotos e estamos analisando se continuamos com um, com o outro ou se colocamos um em outra equipe”.
Rossi admite que um empréstimo de Piastri para uma equipe rival é “possível”.
“O mais importante para mim é que Oscar possa correr. Ele é um piloto que conta muito para o futuro da Alpine. Porém, há várias hipóteses no ar no momento”.
“Honestamente, é a última coisa que estamos discutindo com Fernando agora porque precisamos pensar na performance do carro por enquanto”.
Quando lhe perguntaram se é uma questão de Alonso convencer a Alpine ou o contrário, Rossi sorriu: “Eu creio que temos de convencer um ao outro”.
“Não será algo como ‘você deveria correr para nós’ ou vice-versa. É uma via de mão dupla. E no momento da renovação, o que conta mais é a estratégia a longo prazo. É isso que nós precisamos discutir com os dois pilotos”.
alpine, ceo, dilema, fernando alonso, laurent rossi, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.