Alpine reestrutura seu departamento técnico

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022 às 12:24

Pat Fry – Alpine

A equipe Alpine anunciou duas mudanças significativas em seu departamento técnico a partir desta temporada de 2022 da Fórmula 1.

Pat Fry, que anteriormente era o diretor técnico de chassi, foi nomeado diretor técnico da equipe. O ex-designer da McLaren e Ferrari será responsável pela estratégia de desenvolvimento de longo prazo da equipe.

Matt Harman, que chegou à equipe vindo da Mercedes em 2018, passou do cargo de diretor de engenharia para diretor técnico. Alpine espera que sua experiência em engenharia de unidades de potência ajude a equipe a otimizar a interação entre chassi e motor. A UP Renault é utilizada exclusivamente pela Alpine.

As mudanças na organização da equipe começaram em novembro como parte de seu objetivo de se tornar candidatos ao título dentro de 100 corridas da introdução da marca Alpine no início de 2021. No mês passado, a equipe confirmou a saída do conselheiro Alain Prost e do diretor executivo Marcin Budkowski.

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, disse que “estamos fortalecendo consideravelmente a Alpine F1 Team ao ter Pat e Matt no comando da Engenharia em Enstone.

“Pat é um dos engenheiros mais experientes na Fórmula 1, enquanto a direção e a experiência de Matt serão fundamentais para extrair todo o potencial de nossos carros de corrida, graças em particular à sua experiência única combinando chassis e desenvolvimento de motores.”

A Alpine lançará seu novo carro para a temporada 2022, o A522, em 21 de fevereiro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.