Alpine questiona futuro de seu programa de pilotos

segunda-feira, 19 de setembro de 2022 às 10:56

Laurent Rossi

Oscar Piastri era visto como uma futura estrela da Alpine após vencer os campeonatos da Fórmula 3 em 2020 e da Fórmula 2 em 2021.

No entanto, um atraso excessivo na definição de seu futuro levou o australiano a assinar com a McLaren. Agora, Laurent Rossi, CEO da Alpine, sugeriu que o programa de jovens pilotos da equipe pode ser cancelado.

Falando ao The Race, Rossi comentou: “Isso não é bom para o esporte. Além do nosso pequeno arranhão aqui na Alpine, eu acho que o próprio esporte fica um pouco arranhado”.

“O problema criado é que torna o mercado um lugar fluido demais. Isso coloca em risco as partes interessadas que investem nele”.

“Se você decidir que vai poupar dinheiro todos os anos não investindo em pilotos e simplesmente os ‘roubando’ com o dinheiro que economizou, é uma proposta diferente”.

“Portanto, eu não tenho certeza se quero continuar treinando aqueles pilotos ou se terei de prendê-los com um contrato que talvez não seja atrativo para eles”.

Com talentos incluindo Victor Martins, campeão da F3 neste ano, e Jack Doohan, da F2, Rossi indica que seus contratos existentes serão cumpridos. Entretanto, resta saber se eles continuarão trazendo novos pilotos.

“Agora, nós estamos realmente questionando se continuaremos além do nosso grupo atual de pilotos e com os quais vamos honrar nossas obrigações até o fim, pois temos planos de múltiplos anos com eles”.

“Também faz parte de nossa história. Nós realmente queremos mudar isso? E qual sinal estamos enviando? Além disso, também envolve certos valores que nós apoiamos como equipe”.

“Nós acreditamos em atrair jovens talentos que compartilham esses mesmos valores, o que os torna adequados para nossa equipe no auge de sua habilidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.