Alpine: Pódio no Catar foi maior que a vitória na Hungria

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 9:37

Fernando Alonso

Laurent Rossi, CEO da Alpine, alegou que a vitória de Esteban Ocon na Hungria não foi o momento mais significativo da equipe em 2021.

Ele apontou o Catar, onde Fernando Alonso terminou em terceiro – seu primeiro pódio desde a Hungria em 2014 – e Ocon ficou em quinto como a melhor prova da Alpine na temporada.

Rossi inclusive colocou o quarto lugar de Ocon na Arábia Saudita à frente na lista, com o francês perdendo por pouco o pódio para Valtteri Bottas.

“Foi um grande momento da temporada, uma confirmação do bom trabalho que nós fizemos”, disse Rossi sobre a vitória de Ocon na Hungria.

“Mas apesar de ser surpreendente para todos, eu diria que não foi tanto quanto os 19 pontos que marcamos pelo pódio e o quinto lugar no Catar, ou a quarta posição de Esteban na Arábia Saudita”.

“É mais progressão, aprendizado e melhoria constante da equipe que são promissores para o futuro da marca. A vitória foi ótima, não me entenda mal, mas aconteceu em circunstâncias específicas”.

“Nós aguentamos por 65 voltas e merecemos, mas são as circunstâncias normais de corrida, com as últimas, que me deixam confiante e orgulhoso da equipe. Aquilo foi tão importante quanto a vitória”.

O novo regulamento de 2022 dá às equipes como a Alpine a oportunidade de avançar na hierarquia competitiva, e uma unidade de potência totalmente nova está sendo desenvolvida para ajudar nisso.

Rossi duvida que a Alpine dará um passo para trás em relação a 2021. Na verdade, ele está confiante em se aproximar das equipes à frente.

“Nós não estamos nervosos porque ganharemos bastante, há muitas vantagens para nós”, explicou Rossi. “É claro, nós podemos fazer pior do que no ano passado, mas eu duvido”.

“Eu creio que temos um desenvolvimento bom e diferente quando se trata do motor, o que é necessário. Também temos um bom desenvolvimento do carro e estamos respeitando o roteiro que estabelecemos para o começo da temporada”.

“Isso nos deixará mais perto – talvez não no nível das equipes de ponta, mas não sabemos. Nós assumimos que, se ganharmos alguns pontos em quilowatts e potência elétrica, vamos nos aproximar dos melhores – isso se eles também continuarem progredindo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.