Alpine pensando em contratar chefe da Aston Martin?

quarta-feira, 10 de novembro de 2021 às 8:47

Otmar Szafnauer

A Alpine supostamente está considerando a contratação de Otmar Szafnauer, atual chefe da Aston Martin, como parte de uma futura reorganização da equipe.

No momento, a Alpine está lutando pelo quinto lugar no campeonato de construtores, mas Laurent Rossi, CEO da marca francesa, está determinado a levar a equipe de Enstone ao topo do grid.

Entretanto, para cumprir essa ambição, Rossi sugeriu que a equipe provavelmente terá de revisar, entre outras coisas, sua organização de gerenciamento.

Atualmente, a equipe possui uma estrutura tripla liderada pelo diretor executivo Marcin Budkowski e pelo diretor de corrida Davide Brivio – ambos sob o comando de Rossi.

“Para alcançar o próximo estágio e ser a melhor das equipes de ponta ao invés de ser apenas a melhor do resto, outra evolução é necessária”, declarou Rossi ao site motorsport.com.

“Primeiro, eu quero terminar a temporada em quinto, e depois garantir que todos em Enstone e Viry estejam focados no desenvolvimento do carro novo para a próxima temporada. Então, tomarei minha decisão a respeito de evoluir a organização em geral e o alto gerenciamento em particular”.

Contudo, a Auto Hebdo da França acredita que Rossi já tomou sua decisão sobre reestruturar a organização, especulando que a Alpine está considerando a contratação de Szafnauer para liderar seus esforços na Fórmula 1.

“Entre os projetos de reestruturação, está a contratação de Otmar Szafnauer, que supostamente está sob pressão na Aston Martin”, relatou Jean Michel Desnoues, repórter de F1 da Auto Hebdo. “Szafnauer poderia assumir o gerenciamento da equipe franco-britânica”.

Um membro de longa data desde a época da Force India, Szafnauer é um operador experiente e discreto que foi importante no ano passado nos esforços da equipe para contratar o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

No entanto, as enormes ambições do proprietário Lawrence Stroll para a Aston levaram a equipe a fortalecer sua estrutura de gerenciamento contratando Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, como chefe executivo do grupo.

A chegada de Whitmarsh pode ter levado Szafnauer a questionar seu futuro na equipe e considerar uma oferta de alguma rival. Porém, tudo é conjectura por enquanto, e se a ida de Szafnauer para a Alpine realmente é uma possibilidade, isso não deverá ocorrer antes de 2023.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.